segunda-feira, 18 de julho de 2011

Troféu Promessas 2011

Vem aí a maior premiação da música evangélica – o Troféu Promessas. O evento, que será realizado em dezembro, tem como principal proposta, reconhecer o trabalho daqueles que exaltam fielmente o nome de Deus por meio da música e o fazem com excelência, influenciando gerações.
Serão premiados os destaques da música gospel do ano de 2010 e 2011. O Troféu Promessas homenageará também um cantor(a) já pré-selecionado(a) pelo Comitê Organizador. Nesta primeira edição do evento, os cantores serão honrados com a estatueta de acordo com as 9 categorias abaixo:
Melhor Grupo, Melhor Ministério de Louvor, Melhor Cantor, Melhor Cantora, Artista Revelação, Melhor Música, Melhor DVD/BluRay, Melhor CD e Melhor Evento.

O Troféu Promessas vem cumprir o papel de unificador do Corpo de Cristo, promovendo a comunhão e o relacionamento entre os participantes que, na maioria das vezes, se conhecem, mas não têm a oportunidade de se relacionarem.
Além de prestigiar a música cristã, a premiação promete sair da fronteira do gospel e alcançar o gosto de pessoas de diversos segmentos, que reconhecem hoje o talento dos evangélicos no que diz respeito à música brasileira.
Quem certamente ganhará com isso é o público, que terá a oportunidade de ver a honra de Deus se cumprir na vida de vários nomes da música evangélica. Profissionais que dedicam tempo e talento à disposição da obra de Deus. 


Participe! Entre no site do Troféu Promessas e inscreva seu projeto: www.trofeupromessas.com.br 



Fonte: Super Gospel
Existem comportamentos e atitudes apreciados no mercado de trabalho e que cada vez mais são valorizados pelas empresas: buscar aperfeiçoamento constante, conhecimento e inovação; mostrar-se disponível; ser prestativo e ajudar quando acontece um imprevisto; saber ouvir; comprometer-se e trabalhar em equipe; ter flexibilidade; administrar seu tempo; fazer-se entender; comunicar suas idéias de maneira clara e objetiva; vender suas idéias e ter capacidade de persuasão; relacionar-se bem com os colegas; mostrar interesse em aprender; estar aberto a mudanças; manter o bom humor; e não fazer fofocas.


Ouça aqui:


Sua pele é oleosa e com acne? Alguns cuidados simples podem combater o excesso de oleosidade: evite usar hidratantes nas áreas de maior oleosidade; não lave o rosto com água quente, e nem varias vezes ao dia, pois estimulará ainda mais a produção de sebo, tornando sua pele cada vez mais oleosa; beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras; só use filtros solares ou cosméticos oil free (sem óleo), ou aquele recomendado por seu médico; evite consumir bebidas e alimentos muitos calóricos; se, além de oleosa, a pele descama, fica avermelhada ou com coceira, procure um dermatologista – pode ser dermatite seborréica, e somente um especialista poderá prescrever medicações específicas.

Ouça aqui:

Facilitando a limpeza... Para acabar com formigas que insistem em aparecer na pia e no armário, coloque alguns cravos da Índia no local. Para tirar manchas de tinta da roupa, deixe-a de molho no leite, ou esfregue-a  com sal e limão ou ainda com hipoclorina. Para tirar mofo de armários, coloque um saleiro com bicarbonato de sódio ou cal virgem em suas gavetas.


Ouça aqui:

Colocar a criatividade para funcionar, criando pratos a partir de partes pouco convencionais dos alimentos – como talos, cascas, folhas e sementes – diminui o desperdício e representa ganho em valor nutricional. Nesta semana, a dica é farofa de cascas de abacaxi. Refogue meia xícara de óleo, uma cebola picada, dois dentes de alho amassados e 100 gramas de bacon ou toucinho picado. Depois, acrescente aos poucos duas xícaras de talos ou verduras picadas e uma xícara de cenoura ralada, e deixe refogar. Adicione uma xícara de casca de abacaxi batida no liquidificador, tempere com sal e pimenta a gosto e complete com meio quilo de farinha de mandioca, mexendo sempre, para ficar uma farofa bem solta.


Ouça aqui:

Alimentos campeões da saciedade. Você alguma vez fez uma refeição até se sentir satisfeito, mas minutos depois teve fome de novo? É comum apostarmos em alimentos que parecem "matar a fome" e percebermos que na verdade eles são digeridos muito rápido. Um bom exemplo disso são os carboidratos. Felizmente existem vários amigos da nossa saciedade e que contribuem para que tenhamos mais disposição e menos fome! Além de uma alimentação adequada, é importante adotar hábitos como mastigar devagar e não colocar no prato mais do que se pode comer, já que o cérebro processa a saciedade pelo tempo que você passa comendo, não pela quantidade. Comer de três em três horas sem pular refeições também é importante, pois jejum prolongado faz com que os sinais de fome venham mais rápido, o que nos faz comer mais. Porém, isso não quer dizer beliscar o tempo inteiro.


Ouça aqui:

Às vezes executamos muitas ações para melhorar o nosso desempenho pessoal e profissional, entretanto os resultados parecem ser ineficazes. As principais causas são: ausência de foco nas ações que realmente são mais importantes e de um plano de ação no papel, e não apenas na cabeça; e adiar atividades que precisam ser concretizadas. As recomendações são: ser proativo; começar com o objetivo em mente; colocar em primeiro lugar o que é mais importante; desenvolver a mentalidade ganha-ganha; procurar primeiro compreender, depois ser compreendido; criar sinergia; e afinar os instrumentos de trabalho.


Ouça aqui:

Quando buscamos harmonia estética, o primeiro passo é equilibrar a imagem do nosso corpo com cores e proporções. Basta valorizar as curvas. Para ajudar nesta valorização, formatos do corpo classificam-se em: Ampulheta, Pêra, Retângulo e Triângulo Invertido. Nesta semana, vamos falar sobre o formato conhecido como Triângulo Invertido, que se caracteriza por ombros mais largos que os quadris e seios muito fartos em relação aos quadris. Para conseguir harmonia é preciso evitar chamar a atenção para a parte de cima e ainda ampliar a parte de baixo. Casacos com bolsos na altura dos quadris ampliam a parte de baixo do corpo. Já as saias devem ficar na altura dos joelhos, pois se forem curtas chamam mais a atenção para a parte de cima do corpo. Encontre harmonia nas suas proporções e seja feliz!

Ouça aqui:

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Para acabar com o mofo nos armários, ou pelo menos reduzi-lo consideravelmente, coloque cal em copinhos de geléia bem limpos e espalhe em todos os cantos dos armários. O tempo de troca vai depender de existir muita ou pouca umidade no ambiente. Avalie qual deverá ser a sua rotina de renovação da cal.  Nada melhor para limpar uma pintura a óleo do que batatas. Corte a batata em rodelas e vá passando sobre a pintura. À medida que a batata for ficando suja, descarte e utilize uma nova rodela. Você pode utilizar os dois lados das rodelas. Depois é só passar um paninho seco no final e pendurar na parede.

Ouça aqui:

Fazendo arroz... Substitua o óleo por manteiga, banha de porco ou de galinha para variar o sabor. Quando estiver quase seco, junte salsa ou coentro e deixe acabar de cozinhar. Para garantir um arroz soltinho, ainda na panela, revire-o todo com um garfo. Experimente o arroz de alho: amasse em um pilão ou com auxílio do martelo de carne, uns 3 dentes de alho e refogue-o com a cebola. Acrescente 1 colher de sopa de massa de tomate ou meia xícara de chá de purê de tomate (desconte ¼ de xícara da água a ser colocada) para deixar o arroz avermelhado. Em algumas regiões, o vermelho do arroz é conseguido com uma colher de sopa rasa de colorífico. Junte uma colher de chá de açafrão e o arroz ficará com um sabor diferente e amarelinho.

Ouça aqui:

Certamente, você está cansado de escutar as pessoas dizendo que a prática de exercícios físicos é um santo remédio para diversas doenças. Essa máxima é verdadeira e deve ser levada a sério por todos, não só por pessoas que já sofrem com algum problema de saúde, mas também por aqueles que querem prevenir certos distúrbios. A hipertensão, por exemplo, é um mal que pode ser controlado quando adquirimos este hábito. Os exercícios mais indicados para quem sofre de hipertensão são os aeróbicos, como caminhadas, corridas, natação e danças.


Ouça aqui:

Estresse no trabalho atinge 100% dos brasileiros. Quer saber como evitá-lo? Aprimore o seu planejamento diário. Evite desperdício de tempo com reuniões inúteis e improdutivas. Cuide-se bem. Busque o equilíbrio entre mente, corpo e espírito. Alimentação saudável é fundamental. Liste os fatores de estresse em sua vida, reconheça-os e mantenha-os no nível consciente. Procure desacelerar o pensamento negativo. Mantenha o equilíbrio emocional.

Ouça aqui:

Quando buscamos harmonia estética, o primeiro passo é equilibrar a imagem do nosso corpo com cores e proporções. Basta valorizar as curvas. Para ajudar nesta valorização, formatos do corpo classificam-se em: Ampulheta, Pêra, Retângulo e Triângulo Invertido. Nesta semana, vamos falar sobre o formato Retângulo, onde ombros e quadris são proporcionais, porém sem cintura fina. Separar o corpo em partes ajuda a criar a idéia de cintura ao invés de um corpo reto. Aposte em blusas com volume na parte de cima e cintura marcada para balancear a silhueta. Para as magrinhas, as sobreposições ajudam a criar volumes diferentes sem passar a ideia de corpo reto. Encontre harmonia nas suas proporções e seja feliz!

Ouça aqui:

Nada melhor para espantar traças e aranhas de armários e paredes do que cânfora. Nos armários, espalhe pedrinhas de cânfora; nas paredes, use um borrifador contendo um pouco de cânfora diluída em álcool. Quando fizer a mistura, aguarde 1 dia para começar a utilizar, para que o álcool fique bem impregnado. Se você não gosta do cheiro da cânfora, então espalhe sachês contendo cravos-da-índia, em todas as partes do armário. Troque a cada 5 ou 6 meses. Algumas vezes o efeito perdura por até 1 ano. Se você colocar as duas coisas, aí é tiro e queda: fim das traças nos armários por anos! Traças gostam de instalar-se em locais escuros e úmidos. Se tiver paciência coloque pedacinhos de cânfora dentro das caixas dos interruptores de luz, entre as almofadas de poltronas e sofás etc. Quebre as pedrinhas de cânfora em pedaços pequenos e prenda com durex atrás dos quadros, dentro dos armários e atrás dos móveis.


Ouça aqui:

Quando colocado gelado diretamente em água em ebulição, o ovo racha pela diferença de pressão. O correto é colocar o ovo em água à temperatura ambiente e levá-lo ao aquecimento lento. Como referência, saiba que, no instante em que a água entrar em ebulição, um terço da clara já esta coagulada. Uma cobertura de bolo rápida e fácil? Misture partes iguais de creme de leite e iogurte natural. Adoce com açúcar de confeiteiro.


Ouça aqui: