quinta-feira, 9 de junho de 2011

Feliz pra sempre, novo álbum de Bruna Olly, recebe ‘nota 10′ do Casa Gospel



Para nós, a nota não era novidade, pois a Graça Music acreditou no projeto desde que o repertório foi definido. Mas, se você ainda tem alguma dúvida sobre a qualidade do trabalho, leia o aval de quem entende das coisas! Publicamos na íntegra o texto, que foi retirado do site, seção Análises.
Desde pequena Bruna Gomes de Oliveira, capixaba de nascimento, sempre gostou de cantar, na igreja que freqüentava, quando tinha oportunidade, mostrava toda sua vocação musical e dom para o ministério de música. Percebendo o talento da filha, os pais deram todo o incentivo necessário, e, aos 13 anos, Bruna lançou seu primeiro CD, “Abrigo”. O disco foi muito bem aceito, o que levou a família da jovem levita a investir num novo projeto. Assim, dois anos depois, chegava ao mercado “Te adorar”. Com o disco pronto, e em busca de uma gravadora, Bruna e o pai, pastor Paulo César, procuraram a Graça Music. Além da excelente produção de seu segundo álbum, a unção, o talento e o carisma de Bruna Olly conquistaram a todos. Assim, em 2006, ela tornou-se a ‘caçula’ da gravadora. E em 2008 veio seu 3° CD e o 2° pela Graça Music “Mais perto de Deus”, com produção de Dedy Coutinho, que também assinou o primeiro CD de Bruna.
 Falando um pouco da vida da cantora agora vamos à novidade de Bruna Olly que está muito feliz, e feliz até no nome do seu novo CD que sairá pela Graça Music, o novo CD conta com 12 canções é o nome escolhido é “Feliz pra Sempre”. O projeto gráfico do disco e as fotos ficaram a cargo de Marcus Castro, da Imaginar Design (BH), que já fez os trabalhos de alguns cantores da GMusic, como Thalles, André Valadão e Dany Grace. Foi difícil escolher a melhor foto, pois todas ficaram muito bonitas e de bom gosto. E, depois de uma enquete interna na GMusic, chegou-se à capa que foi divulgada.
“Envolve-me” não só no nome mas já envolve desde o começo com as guitarras, com um rock britânico muito bem colocado, composição de Dedy Coutinho e Geferson Kleiton, o primeiro produtor deste álbum. A escolha muito bem feita para abrir o álbum, e também a escolhida para seguir ás rádios de todo o Brasil, ouvindo esta você vai continuar a ouvir o trabalho todo, a cantora faz alguns duetos com ela mesmo pra dar uma sonoridade mais pop à canção.
“O Teu Toque” já vem com dedilhar da guitarra e loops, uma canção mais lenta, uma oração expressa em canção, na voz de Bruna Olly ganha um ar doce e suave, sua voz está madura neste projeto, vamos ouvir a cantora numa levada mais firme e convicta no que está cantando. A letra fala sobre: “Fique à vontade para tocar em mim / Minha cura está em Ti / Com Tuas mãos, opera-me” ao ouvir estas palavras no coro você será surpreendido com um back muito bem colocado, as guitarras entraram no momento certo, o pré coro deixaram com melodias que vão contra o que pensamos ser natural. E as guitarras claro não ficaram de fora, com uma fazendo o fundo mais grave e a outra com notas mais agudas uma completando a outra. Um momento de espontâneo surpreende!
“Meu divino lar” segue a linha da anterior numa pegada mais suave, com alguns riffs de guitarra e efeitos. A cantora faz alguns arranjos vocais dão um ar diferenciado nesta que é bem interpretativa. “Filho, vem! Cessou o teu chorar / Meu Céu, agora, é o teu lar / Contigo Eu quero morar pra sempre! Vem! “Que a unção me esconda” já volta à pegada de canções agitadas com muitas guitarras tanto de efeitos como de base, com um bom rock a dupla de compositores de novo aqui Dedy e Geferson compõe mais esta. As referências aqui com certeza são daquelas cantoras americanas que tem um público jovem.
A abertura da canção nos leva aqueles momentos worships do Hillsong Music, alguns arranjos vocais na intro, e as guitarras sempre presente acompanhado de loops, ao iniciar surpreende com o som do violão e loops, ahh é estamos falando de“Santidade ao Senhor” composta por Adelso Freire e Amaury Bertoqui. E as melodias impressionam por sair do comum, isto que eu estou curtindo muito neste trabalho, não tenho a menor dúvida de que a cantora vai levar facilmente mais um disco de ouro com este trabalho.
“Tá decidido” impressiona já nas primeiras notas quando você a ouve, um som bem rock, bem rock é pouco na verdade todo rock, na introdução já dá a entender que vamos ouvir uma canção daquelas bandas britânicas cheia de muita energia no rock and roll. Mas vamos ouvir a Bruna Olly com sua voz doce e suave e com alguns duetos seu, principalmente no coro que é muito utilizado lá fora. Sem esquecer de comentar que todos os coros das músicas que ouvimos até agora são de fácil assimilação.
“Temente a Ti” uma das minhas preferidas deste álbum, até comentei com a diretora artística da Graça Music, a super competente Ana Paulo Porto, canção completa, minha aposta para o próximo single do CD, composição de Anderson Freire. Com violão, uma praia mais pop, com efeitos, o baixo vindo com notas mais fortes, a guitarra com efeitos dão um ar tão delicado á canção e no coro o peso da guitarra toma conta da canção que declara: Te amar, Te adorar / É a minha decisão / Escolhi Te querer, e do Senhor não abro mão / Te amar, Te adorar / É a minha decisão / Um coração que pulsa de temor”. No interlúdio vamos ouvir um solo de baixo com efeitos acompanhando e a levada da canção dá uma mudada e um interlúdio que nos leva a uma atmosfera poderosa de adoração. No coro foi utilizado o dueto com a própria cantora.
“Quero andar com Cristo” uma balada bem estilo abertura de novela, aquela novela que passa na Rede Globo, Malhação. Uma excelente candidata. Pra quem conhece as músicas de abertura da novela teen já sabe do que estamos falando nesta canção, a melodia é super envolvente. “Vivo pra Te amar” mais uma canção worship nesta já podemos ouvir cordas, isso mesmo pra completar este projeto bem rock/ pop não poderia falta cordas, contando com um espontâneo também, o piano foi mais apresentado nesta canção.
E o piano abre esta canção também, este instrumento faz uma diferença e tanto em uma canção. Aqui “Tua Glória” começa com alguns arranjos vocais da cantora. Nesta cinco pessoas pararam em algum momento para compor a canção que também lança a cantora como compositora. Foram eles Adelso Freire / Dedy Coutinho / Geferson Kleiton / Késia Coutinho e a cantora. A levada na bateria é diferente em alguns pontos da canção. O coro vem com uma melodia que vai crescendo a cada frase que a cantora entoa. O que tem dado certo neste trabalho é alternar os duetos que a cantora traz com o backing muito bem colocado sem aquele peso, deixando a voz da cantora brilhar mais, as cordas também tem vez nesta.
“Rendição” nos leva a um momento de reflexão, com uma sonoridade espetacular, cordas/ violão e piano fazem a vez na composição de Amaury Bertoqui, na interpretação a cantora se impõe de uma maneira que nos deixa satisfeitos ao ouvir estas melodias, que arranjos de Dedy nesta canção. “O que fazer diante de um Deus tão glorioso? O que dizer com palavras Se até a intenção conheces?” nada como adorar ao nosso Deus com uma canção tão poderosa assim, quem pensa que vai ficar só no violão se surpreende quando no coro as guitarras vem com um peso fora do comum algo nem de se imaginar que seria colocado nesta música, e o backing vem com muito peso.
E feliz por finalizar a análise com a canção que dá nome ao trabalho “Feliz pra Sempre” pra terminar o CD prá cima com esta composição de Dedy Coutinho e Geferson Kleiton, as vezes ouvimos um CD que dá vontade de passar uma música para a próxima, mas neste trabalho vamos ouvir 12 canções que vão nos prender do começo ao fim, e também fico triste porque o CD está numa levada tão boa que acabou, e assim como eu você vai querer ouvir novamente o álbum. Parabéns a todos por este trabalho.
Concluindo apenas que este é um dos CDs que será de grande destaque para a gravadora em 2011, Bruna Olly seguiu o protoloco de selecionar um bom repertório, atrelado a um produtor que soube extrair o melhor de cada canção, a arte do CD por conta de Marcus Castro e sua equipe apresentaram em todo o trabalho artístico a nova fase da cantora, a identidade musical está muito afinada com a identidade visual. Nota dez para este projeto.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário